Promessa

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

GOVERNO ENTREGA QUASE 2 MIL NOTEBOOK PARA PROFESSORES


O adolescente Layan Sener Cavalcante da Silva, 10 anos, estudante da Escola Estadual de Augustinópolis, viveu neste domingo, 27, um dos momentos mais felizes de sua vida. Era para ser algo rotineiro, ele foi escolhido para ser o aluno que ia receber o uniforme escolar, de forma simbólica, em nome de todos os alunos da rede estadual de ensino de Augustinópolis, das mãos do governador Siqueira Campos, mas ele se emocionou tanto, que chorou e muito. Rayan disse que foi pego para emoção.

Em Augustinópolis, o Governo do Estado entregou mais 148 notebooks para professores durante solenidade realizada no domingo, 27, na Praça central da cidade. Com estes, são 1.943 notebooks entregues aos professores da rede estadual de ensino.

Para a diretora regional de ensino de Araguatins, Ulissevânia Sales da Silva, a ação na DRE representa um marco, porque ter um computador prático era um sonho dos professores que agora podem adiantar muitas tarefas escolares com mais comodidade em qualquer local. “Valorizar a educação é isso que está acontecendo, é oferecer condições de avançar tanto para o aluno como para o professor. É cuidar e educar”.

O governador Siqueira Campos falou da importância de trabalhar de forma integrada com todos os municípios. “Vamos construir estradas, investir em moradias, oferecer empregos para os moradores das regiões, vamos ter uma escola avançada tecnologicamente, que ofereça meios para o professor trabalhar e o aluno aprender”.

A professora de Ensino Religioso, da Escola Estadual de Augustinópolis, Alba Suanne Brito Rodrigues, frisou que os notebooks vão auxiliar e muito na elaboração das aulas. “Agora, com essa ferramenta que vai nos ajudar na agilidade de nossas tarefas, vamos ter mais tempo para se dedicar a nossa família e a nossa vida social e cultural”. Alba ressaltou que por meio da praticidade do notebook, será possível reduzir o excesso de papelada que o professor tem que dá conta, como diário, planejamento de aula, elaboração de provas, etc. (Com informações Seduc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário