Promessa

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Aos 83 anos, mulher demonstra que nunca é tarde para estudar

 Dona Nazinha, 83 anos, supera todas as dificuldades em busca do sonho de aprender a ler
Maria Martinha Freitas Santos, conhecida como Dona Nazinha, tem 83 anos e há dois começou a estudar em busca do sonho de aprender a ler. Quando pequena, morava em uma comunidade rural e não teve a oportunidade de ir para a escola. Essa oportunidade surgiu quando foi implantada em 2005 a Educação de Jovens e Adultos (EJA) na cidade onde mora, São Gonçalo do Rio Abaixo, região central de Minas.

“Nos meus tempos de criança as coisas eram muito difíceis, pois morava na comunidade de Fernandes, que é longe e não tinha estrada. Quando apareceu esta oportunidade de estudar, não pensei duas vezes. Algumas vezes criticam, nós idosos, por estarmos estudando, mas o conhecimento é bom para todos, tanto para os mais jovens quanto para os mais velhos”.

Dona Nazinha cursa atualmente a 2ª série e tem um encantamento especial pelas letras e pelos livros. “Estou gostando demais da escola, os professores ensinam direitinho e dão muita atenção. Os alunos são muito unidos, amigos, a merenda é boa. Tudo é muito especial, somos tratados com dignidade e muito respeito”, afirma a estudante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário