Promessa

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Idosa de 100 anos decide voltar à sala de aula no Paraná


Dona Isolina faz 100 anos 

é a veterana da turma que frequenta as aulas noturnas em escola da zona norte de Londrina, PR. Foto: Gilberto Abelha/Futura Press
Isolina é a veterana da turma que frequenta as aulas noturnas em escola da zona norte de Londrina
Foto: Gilberto Abelha/Futura Press

Um exemplo de vida para um País com milhares de analfabetos, dona Isolina Mendes Campos aos 100 anos de idade decidiu voltar à sala de aula. Moradora da cidade de Londrina, no Paraná, ela é a estudante mais velha da Escola Municipal Moacyr Camargo Martins, no Conjunto Parigot de Souza, na Zona Norte, que tem uma turma de alunos acima de 45 anos.
"Quando a gente nasce, a idade começa a contar para frente. Mas tem uma hora que começa a contar para trás e a gente vira criança de novo", afirma dona Isonilda. Ela diz que fez muito amigos e colegas e que, quando falta, eles mandam chamar.
A diretora da escola Regina Pierotti lembra que os mais novos sempre querem saber da 'vovó'. "Os meninos queriam saber se ela tem uma letra bonita, e se consegue aprender tudo. Conto a eles que ela não foi alfabetizada e que o mais importante é se dispor a aprender, e ter vontade de vir para a sala de aula como os demais, apesar dos 100 anos de idade", lembra a diretora.

2 comentários:

  1. Aqui perto de minha casa tem uma senhora que também estuda é mais nova sim, mas quando vejo ela indo para a escola eu digo pra eu mesmo que eu deveria ter esta disposição.

    ResponderExcluir