Promessa

quinta-feira, 24 de março de 2011

Educação é sucesso, conquista e realização

Estas são palavras da professora Marilena da Silva.

08/02/2011 - 01h13min
ampliarEducação é sucesso, conquista e realizaçãoEducação é sucesso, conquista e realização
Graduada em Letras Inglês pela Universidade Estadual do Piauí e cursando o 5º período de Letras Espanhol pela UESPI e o 2º período de Administração Pública. 

A mesma relata que sente-se realizada por ter conseguido, ir além fronteira, estudando apenas em Piripiri e parabeniza a educação do seu município, tanto da rede estadual como da municipal, onde adquiriu sua formação, relata para seus alunos e colegas professores que o esforço e dedicação são bases para atingir seus objetivos.

E que devemos medir esforços na aquisição dos mesmos. Chegou no mês de janeiro a passar 15 dias na Europa conhecendo algumas cidades de Portugal, como Faro, Lisboa e Portimão e também a Espanha.

Comenta que através dos idiomas que fala, facilitou e enriqueceu seus conhecimentos conhecendo a cultura, aspectos físicos e sociais dos lugares por onde visitou e incentiva seus alunos que estudem que só através dos mesmos podemos consolidar nossa aprendizagem.

Finalizo dizendo que quando realmente amamos nossa profissão, ultrapassamos todos os obstáculos e que é muito feliz exercendo a função de professora, “pois ser professor é ser um eterno aprendiz”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário