Promessa

domingo, 27 de março de 2011

Nunca é tarde para recomeçar

Escola Municipal de Ensino “Santa Terezinha”
Essa é a forma como intitula-se a primeira turma da 1ª Etapa da Escola Municipal de Ensino “Santa Terezinha”, da comunidade de Maripá, margem esquerda do Rio Tapajós.
Com suas atividades iniciadas em 14 de fevereiro de 2011, com 18 alunos matriculados, pais de alunos e outros membros da comunidade que estiveram até 30 (trinta) anos fora da sala de aula, retomam suas atividades escolares com a esperança de recuperar um tempo precioso longe da escola.
Para a aluna da turma Isolina assunção, que é Delegada Regional do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Santarém, nesta região, diz que: “ A educação é um processo, pois nunca é tarde para recuperar o tempo perdido”.
Sendo responsável pela turma o professor Samuel Souza Salgado procura de todas as formas fazer com que esse processo de retorno possa ser gradativo e exitoso, sem sobrecarregar a mente já cansada do dia a dia da maioria de seus alunos.
nós ainda somos úteis à sociedade, com ajuda de nosso professor, apoio da família e bastante força de vontade”. (alunos da 1ª Etapa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário